quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Líder da Classe

Este filme objetiva a reflexão sobre práticas pedagógicas inclusivas, o impacto delas e de sua falta para o desenvolvimento acadêmico dos educadores. Obs: Filme passado para os professores  no Dia do Estudo, em abertura da Semana da Inclusão. 



Sinopse: Brad Cohen é um adolescente, nos anos 80, que emite sons estranhos, tem espasmos musculares intensos e seu pai e seus professores acham que ele faz isso de propósito, pra chamar a atenção. Não raras vezes, ouve xingamentos, sofre bullying no colégio, é humilhado em sala de aula.
A determinação da mãe de Brad em descobrir o que há de errado com o filho a leva a um psicólogo e à biblioteca da cidade. Depois de muita pesquisa, chega a uma conclusão: ele tem síndrome de Tourette.

Brad cresce e sonha em ser professor, diferente daqueles que teve. Ele visita, uma a uma, 24 escolas, tentando conseguir uma colocação. Em todas, é rejeitado por causa de sua doença. Até que na 25ª...



Assista online: O Líder da Classe


Um comentário:

  1. Eu assisti esse filme nas férias e achei muito interessante, pois não conhecia essa síndrome. E para minha surpresa no início do ano letivo de 2011, foi incluído em minha turma de segundo ano uma criança com diagnóstico de síndrome de Tourette fiquei impressionada com a coincidência, mas eu creio na provisão Divina....creio que Papai do Céu olhou para mim e me presenteou com aquela criança!!

    ResponderExcluir

Quem somos nós

Quem somos nós
Ensinando e Amando... é um blog produzido pelas professoras: Fernanda Neves e Majorye Sabóia. O blog tem o objetivo de oferecer sugestões interessantes, lúdicas e bem sucedidas a ação pedagógica dos professores das séries iniciais do ensino fundamental, utilizando links, vídeos, planilhas e outras TIC´s estudadas no curso E-PROINFO.

Ache AQUI

Tecnologia do Blogger.

Followers